Mais um ano volvido, mais um jogo para realizar. Desta vez escolhemos os Arcos de Valdevez para fazermos no 17º Jogo da Amizade.
Um belo dia de outono, com o sol a rair envergonhado, mas mais uma vez, um dia sem chuva.
Pelas 7,45 horas começam a aparecer os primeiros madrugadores, ansiosos por fazerem parte de mais um jogo, e com medo que o autocarro parta sem eles. São assim os verdadeiros amigos deste jogo, sempre presentes, sem olharem ao que os "outros" dizem, e sem se deixarem influênciar por alguns ex-amigos deste jogo, que por ditos e não ditos deixaram (sabe-se lá bem porquê?) de fazer parte deste grandioso convívio.
Posso dizer que este ano 2012 (ano de crise), tivemos a lista de presenças cheia até uma semana antes do jogo, mas como nós já muito bem sabemos, há sempre as desistências da praxe (coisa que não estejamos habituados infelizmente). O autocarro que leva 60 pessoas, desta vez levou 47, mas foram estas 47 pessoas que para nós contaram, estas é que fizeram a história do 17º Jogo da Amizade. Uma ausência que devo de salientar e pelos piores motivos, foi a do nosso amigo Alberto Sousa (Beto Vitória), que por motivos de doença não pode fazer parte deste jogo, creio mesmo que foi a 1ª ausência deste amigo ao longo destes 17 anos. Para o Beto rápidas melhoras! Outras ausências que também mereceram a nossa anuência, e outras não, pois as desculpas foram mesmo do pior, daquelas que nós dizemos "desculpas esfarrapadas"!
Mas vamos ao que interessa, saímos de Canelas por volta das 8,40 horas, pois a viagem não era assim tão longe, e há sempre atrasados de última hora que, a fazem fé nas novas tecnologias, mas, nunca confiar... (não é Nando Martins)?
Fizemos uma breve paragem na Área de Serviço de Barcelos,e chegamos aos Arcos de Valdevez por volta das 10,30 horas.
Por volta das 11 horas iniciou-se o 17º Jogo no Estádio Municipal dos Arcos de Valdevez com apenas 20 jogadores... ou outros da comitiva eram os apoiantes das equipas. O árbitro do jogo (Zé Louro) ajudado pelos 2 auxiliares (Márcio e Teixeira) deram o seu melhor para que o jogo ficasse empatado, mas sería a equipa de vermelho a ganhar o jogo com um resultado pouco usual no futebol 8-3.
Seguí-se o almoço no restaurante ALTO DA PROVA que nos presenteou com um belíssimo serviço em que todos nós ficamos agradados com excelente repasto.
Regressamos a Canelas por volta das 18 horas para fazermos o jantar no restaurante Churrascão de Canelas onde tinhamos o bacalhau à Zé do Pipo à nossa espera.
Por volta das 22,30 encerramos o jantar, onde fica a esperança que para o próximo ano as coisas corram se não forem melhores pelo menos que seja igual a este.
As bifanas ficam agendadas para o dia 19 de Outubro, em local a designar oportunamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário