As já tradicionais bifanas referentes ao 15º. Jogo da Amizade, irão ser realizadas na sede do Rancho de Canelas, no dia 15 de Outubro de 2010 a partir das 20 horas.
Mais se informa que irá ser exibido filme do 2º jogo da amizade em Outubro de 1997 assim como imagens fotográficas de vários jogos realizados ao longo destes 15 anos.
domingo, 3 de outubro de 2010
15º. JOGO DA AMIZADE - CHAVES DIA 02/10/2010
Como se consegue dormir com tanto barulho...?
...Como?
Diz-me p.f....
Já saíu do banho...
Afinal ele sabe nadar...
Prova olímpica de salto da pedra...
Concentração é importante...
A preparação...
A saudação ao público...
O relaxamento...
Afinal ele sabe cantar fado, olha digam lá?...
Como é possível Sr. Moisés? Dormir!...
Para a próxima vê se vestes a "polo" do jogo da amizade!
Ver o que dizem sobre o jogo da amizade no jornal...
Gomes, como é possível dormir? Ou é para mostrar a nova placa?
Muito bem que está o sr. Presidente...
Caga lume nos raros momentos em off....ou a pensar no que vai sair a seguir!
O Alberto agarrado á regueifa!
Bonitos óculos!
O DIÁRIO DO 15º JOGO DA AMIZADE EM CHAVES
Como já tinha sido anunciado no post anterior, a concentração para o 15º Jogo da Amizade foi por volta das 8,45 horas junto à Confeitaria Pavillon. Quem ainda não tinha a polo alusiva ao 15º Jogo da Amizade teve de a vestir, pois a "comitiva" foi toda de polo branco vestida.
Com uma desistência em cima da hora da partida (Sr. Agostinho), saímos de Canelas cerca das 8,30 horas (e desta vez não foi o Sr. Moisés que se atrasou, como de costume).
Estava um dia bonito, céu azul com algumas nuvens, mas nada de chuva, pois era esta a previsão que apontava para a zona do Porto e Trás -Os-Montes, mas o S. Pedro esteve connosco, e chuva foi coisa que não houve durante o dia.
De salientar as seis caras novas que fizeram parte deste 15º jogo. Foram eles o Fernando Martins, Manel Gomes, Barbosa (policia), Bastos (filho do Manel Bastos) Amorim e outro colega que não sei o nome dele agora. Uma palavra de apreço para eles, e que sejam benvindos a este grupo, pois só assim, com renovação, este convívio se vai mantendo cada vez mais coeso, mais maduro e sempre com o mesmo espírito... amizade!
De viagem rumo a Vidago onde foi realizado o jogo, fizemos uma breve paragem na estação de serviço de Fafe, para desentorpecimento dos músculos, pois o jogo estava para breve, é que os sintomas do jet Lag tem que se lhe diga.
Chegamos a Vidago por volta das 10,45 horas, e por volta dos 11 horas foi realizado o 15º Jogo da Amizade.
Uma palavra de agradecimento aos dirigentes do Clube do Vidago Futebol Club pela forma amiga em que nos receberem e nos disponibilizaram as suas excelentes instalações desportivas para o jogo.
O jogo não podia ter melhor resultado, 6-6, foi este o resultado homologado pela direcção do 15º. Jogo da Amizade. O resto o que disseram e tal não serve de nada...6-6 e mai nada!
Depois do duche, lá seguimos até Chaves, onde nos esperava um excelente almoço na Marisqueira o Principe. Foi do bom e do melhor. Um bem haja para todos os funcionários que nos souberam "aturar" e ao seu proprietário uma palavra de agradecimento, pois mesmo não estando fisicamente no local, através do telemóvel do Quim Suiço ele lá foi dando umas dicas daquilo que nos colocou sobre a mesa... boas entradas, bom vinho, bom camarão (que o diga o Beto Vitória), e por fim a excelente picanha e posta à transmontana, que foi de comer e chorar por mais!
Durante o almoço, foram feitos alguns agradecimentos, de salientar o cantar dos parabéns ao Quim Gomes (Moita) por ter feito mais um anito dos poucos que ainda tem. Foi-lhe entregue uma lembrança pela organização do J.A. pelas mãos do Quim Suiço, e também a entrega a todos os elementos do jogo um brinde (esferográfica) e aos mais antigos e entrega da esferográfica personalizada (com o nome).
Depois do excelente repasto, fizemos uma caminhada pelas ruas de Chaves até à bonita zona ribeirinha do rio Tâmega, onde por lá ficamos até às 18,30 horas. Durante a estada nesta zona, fomos visitar a fonte de água onde ela sai da bica a cerca de 73º graus centigrados. Depois para quem quis, foi feita uma visita às termas, onde alguns colegas provaram a água termal.
Houve quem atravessasse o Tâmega pelas pedras antigas que, salto a salto, lá nos leva à outra margem do rio. E houve até um elemento do grupo (Zeca Louro) que quis banhar-se no leito do rio Tâmega. Depois do mergulho (tudo nú), lá se teve de vestir, pois em alguns instantes chegaram os agentes da PSP de Chaves prontos a levarem o "entruso" para a esquadra, pois isto de tomar banho nú em pleno rio Tâmega não é para qualquer um...
Depois de todas estas "aventuras" lá saímos de Chaves, rumo a Canelas, onde esperava por nós um delicioso jantar na casa sede do Rancho Folclórico de Canelas. O já nosso conhecido arroz de feijão a acompanhar as excelentes "larocas, iscas ou pataniscas"...como queiram chamar-lhe... mas que estavam deliciosas, não tenho dúvidas que sim... parabéns às cozinheiras do rancho que mais uma vez nos souberam presentear por tão delicioso "manjar".
Um agradecimento à direcção do rancho de Canelas, em especial ao seu presidente o Manel Carvalho que desta vez não nos fez companhia no jogo, pois esteve ausente para França. Um bem haja para ele e toda a equipa que compõe a direcção.
Para o motorista da UTCarvalhos (Alberto Barbosa) o nosso agradecimento pelo carinho que teve para connosco.
A todos os elementos do 15º. Jogo da Amizade, uma grande obrigado, e para o ano (sempre no 1º sábado de Outubro) lá estaremos todos algures num destino deste nosso Portugal... até lá!
P.S. - Mais uma vez, não deixaram falar o Armando Jesus... porque será? ... abaixo a ditadura!
Subscrever:
Comentários (Atom)